Stevland Judkins, conhecido por Stevie Wonder, nasceu em 1950 perto de Detroit , nos Estados Unidos da América.
Nasceu prematuro e com algumas complicações que fizeram com que perdesse a visão ainda em bebé.
Apesar de ser cego, teve uma infância normal, como as outras crianças. Os irmãos ensinaram-no a andar de bicicleta, subir às árvores, mas cedo todos perceberam que a sua maior paixão era a música, o que não era uma surpresa porque toda a família adorava música.
A família percebeu que Stevie tinha talento para a música quando ele começou a tocar música em frascos e panelas. Um vizinho ofereceu-lhe um piano e com apenas 7 anos, aprendeu a tocá-lo sozinho quase de imediato. Pouco depois recebeu uma bateria e uma harmónica. Tocou sem parar, tornando-se um perito em vários instrumentos.
Com 8 anos, a mãe levou-o a um festival de música e a banda que estava em palco, quando soube que o menino Stevie sabia tocar bateria, convidou-o a participar. A sensação que Stevie teve ao tocar para uma plateia com muitas pessoas foi única e motivou-o a seguir uma carreira na música. Misturava música jazz, gospel, rock e e ritmos africanos uma forma inovadora.
Produziu enormes sucessos que são intemporais, ganhou muitos prémios e vendeu mais de 150 milhões de discos. É considerado um dos maiores nomes de sempre do mundo da música.